Maternidade Odete Valadares

Remanejamento interrompido de servidores na Maternidade Odete Valadares

reunião mov


Ocorreu na manhã desta terça-feira (07/01) reunião convocada pela gestão da unidade da Maternidade Odete Valadares, com a finalidade de informar aos trabalhadores a proposta de rodízio entre os setores.

O sindicato compareceu à reunião em atendimento à convocação dos trabalhadores, que argumentaram que a medida intencionada pela coordenação de enfermagem não resolveria os diversos problemas da unidade.

Após a apresentação da gestão, o Sind-Saúde registrou seu posicionamento contrário a medida de remanejamentos e pontuou que trata de infração ao Estatuto do Servidor Público. Além do servidor ter setor de lotação específico assegurado pelo estatuto do Servidor a avaliação de desempenho ficará prejudicada, uma vez que as chefias imediatas são diferentes.

Com o encaminhamento o processo de remanejamento foi interrompido e criado um grupo com a participação dos trabalhadores do sindicato e da gestão.

Entendemos que a busca por solução conjunta sempre será a melhor alternativa. Todos queremos que a Maternidade retome seu papel de excelência no cuidado em ginecologia e obstetrícia, e a referência em gestação de alto risco e neonatologia.

O Sind-Saúde estará sempre à disposição dos trabalhadores da MOV.


mov