Manifestação Unimontes

Trabalhadores da Unimontes realizam manifestações por melhores planos de carreira.

Os trabalhadores da Unimontes realizaram na semana passada uma paralisação de 72 horas, do dia 22 a 24 de setembro. Os servidores trabalharam em escala mínima de 30% e os que não estavam trabalhando acamparam em frente ao Hospital Clemente de Faria.

Na terça-feira (23/09) os trabalhadores realizaram uma passeata que começou na porta do Hospital Clemente Faria e terminou em frente à Câmara Municipal. Entre as reivindicações dos servidores da saúde de Montes Claros estavam: Retirar o desconto do contracheque no salário base dos servidores; Gratificação de Urgência e Emergência; e Reestruturação do Plano de Carreira, Cargos e Salários.

montes claros edit2

 

Confiram a manifestação no vídeo: 

Em seguida, na sexta feira (26/09), os servidores se reuniram em uma assembleia e ficou definida a aceitação dos 6,5% de reajuste oferecido pelo governo, mas condicionando a participar da assembleia legislativa quando for apresentado o decreto da lei para regulamentação. Isso força os deputados a apresentarem uma emenda para correção do percentual de 6,5% a 10%, e com o retroativo de 1° de outubro. 

assembleia moc editada