Manifestação no Julia

Trabalhadores do Hospital Júlia Kubitschek fazem protesto para reivindicações

27 Protesto Julia

Na manhã desta segunda-feira, (27) os trabalhadores do HJK, fizeram uma manifestação em frente à unidade, em Belo Horizonte. O motivo é porque falta equipamentos para o combate ao Covid-19, também cobram afastamento para os trabalhadores que são grupo de riscos.

Na pauta de reivindicações dos trabalhadores ainda tem outros pontos, como a extensão de gratificação de emergência, o retorno imediato do funcionamento do Hospital Psiquiátrico Galba Veloso e reabertura imediata do Galba ortopédico.

Outra exigência que é cobrada, é sobre a participação do Sind-Saúde no Comitê Gestor de Prevenção e Contigenciamento em Saúde, no combate ao Covid-19.

Para a diretora do sindicato, Neuza Freitas, as paralisações é a alternativa que restou aos trabalhadores.

“As paralisações em um momento como o Coronavírus foi a única alternativa dos trabalhadores, já que não estão sendo ouvidos nem pelo governo muito menos pela Fhemig. Além de todas as dificuldades que estão sendo enfrentadas pelos trabalhadores, hoje já temos casos de óbitos de trabalhadores pelo Covid, e vários casos confirmados, inclusive um aqui no Júlia Kubitschek”, alegou.

O sindicato fez solicitação à Fhemig sobre o número de trabalhadores afastados que deram positivo para o coronavírus ou não, no entanto a Fundação não respondeu. Outro fato que também está sendo cobrado é que, nas unidades de saúde não possuem os testes para os trabalhadores, o que muito preocupa a todos os trabalhadores, pois além de correrem o risco de ser contaminados, temem por suas famílias.