Mais nomes para insalubridade.

SES divulga nova lista de servidores que irão receber a gratificação com retroativo

insalubridade 11

O Diário Oficial do dia 11 de outubro (sexta-feira) publicou mais uma lista de servidores para receber a Gratificação por Risco à Saúde, antigo adicional por insalubridade. A nova listagem tem nomes de servidores de 4 cidades: São João Del Rei, Pouso Alegre, Belo Horizonte e Ponte Nova.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde(SES/MG), os nomes estão sendo publicados tão logo as prefeituras e superintendências encaminham ao Recursos Humanos da SES. Novas publicações podem acontecer esta semana, por isso, fique sempre atento ao nosso site. O Sind-Saúde/MG alerta que as previsões de nomeações devem ser cobradas junto à Secretaria Estadual de Saúde. O Sindicato não possui essas previsões.

Aqueles que se sentirem no direito mas não forem contemplados, inclusive os servidores das Superintendências e Gerências Regionais de Saúde, deverão procurar o setor de Recursos Humanos tanto das prefeituras como das Gerências ou Superintendências para requerer o direito.

O direito é uma longa espera dos servidores da Secretaria Estadual de Saúde (SES), sobretudo os municipalizados, que por anos trabalhavam na mesma função de servidores municipais que recebiam a insalubridade, mas mesmo assim não era garantido o direito.

A Gratificação será retroativo à 10 de agosto, data da primeira publicação no Minas Gerais que disciplinava o direito adquirido.
Esta é uma luta do Sind-Saúde/MG que não descansou enquanto o governo não reconhecesse o direito.

Veja a lista publicada no Diário Oficial nesta sexta-feira, dia 11 de outubro:

Página 8