Já está na hora

Piso salarial está chegando e trará melhoria a todos

Vespasiano

Aconteceu nesta quinta-feira (28/08), em Vespasiano, na Secretaria Municipal de Saúde, uma reunião com a Secretária de Saúde, Herica S. Albano, a diretora do Sind-Saúde/MG Lionete Pires e agentes de saúde e endemias. O objetivo do encontro foi discutir sobre o posicionamento da prefeitura em relação ao novo piso salarial dos ACS e ACE do município. Além disso, foi reafirmado outros pontos de reivindicações dos trabalhadores.

Hoje, 29, em nova reunião com a Secretaria de Saúde, com o secretário de administração e o procurador municipal ficou definido que os trabalhadores receberão o novo piso salarial (R$ 1.014,00) conforme decretado pela lei 12994/2014 e também o retroativo, porém sem data prevista ainda.

Na próxima semana acontecerá uma nova reunião para continuar as discussões sobre o piso salarial da categoria.

O Sindicato cobra que os demais trabalhadores da saúde tenha seus salários profissionais reajustados conforme qualificação e responsabilidades para garantir a valorização de todos os profissionais da saúde!!!!!

Ofício correto