Inscrições limitadas!

I Seminário Mineiro sobre as mudanças na PNAB

28796037 1991848867495491 6672562336646763548 n

O Sind-Saúde irá organizar o encontro para discutir as mudanças na Política Nacional de Atenção Básica (Pnab) proposta pelo governo ilegítimo de Michel Temer. Em debate a portaria 83 – que descaracteriza o ACE e ACS e aprofunda o desmonte do SUS – as alterações no bloco de financiamento e o impacto na vida dos trabalhadores. Serão três mesas de debate que irão ocorrer no dia 23 de março, a partir das 8 horas, no auditório do Coren/MG (Rua da Bahia, 916 – Centro/BH)

COMO SE INSCREVER

As inscrições são gratuitas e limitadas à capacidade do auditório. Elas poderão ser feitas através do e-mail informando o nome, telefone, cidade e função que trabalha. As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de março (próxima terça-feira).

Veja a programação e o minicurrículo dos participantes:

PROGRAMAÇÃO

08h – Credenciamento e recepção

08h30 – Abertura

Coordenadora da mesa: Lionete Pires

9h30 – Mesa 1: Impacto da Portaria 83/2018 no SUS

Palestrantes:

Dra. Mariana Lima Nogueira (EPSJV/Fiocruz)

João André Tavares Álvares (ESP/MG)

Coordenadora da mesa: Viviane

12h30  Intervalo do almoço

14h – Mesa 2: A Nova Pnab  e Unificação dos blocos de saúde

Palestrantes:

Dr. Heider Pinto (UFRS)

Luis Claudio Celestino (Fenasce)

15h30 – Intervalo Coff- breack

16h – Material Sind-Saúde MG

Encaminhamentos

17h30 – Encerramento  e entrega dos certificados

Dra. Mariana Lima Nogueira (EPSJV/Fiocruz) – Doutora do Programa de Políticas Públicas e Formação Humana da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Atua como professora, pesquisadora e coordenadora do curso de Educação Profissional com habilitação em técnico Agente Comunitário de Saúde da Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio/Fiocruz.

Dr. Heider Pinto (UFRS) – Médico sanitarista e militante da reforma sanitarista. Mestre pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Foi gestor nas três esferas de governo: Diretor do Departamento de Atenção Básica da Secretaria de Atenção Básica do Ministério da Saúde de janeiro de 2011 a março de 2014 e Secretário de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde de abril de 2014 à maio de 2016.

André Luiz  (ESP/MG) – Superintendência de Promoção Cuidado e Vigilância em Saúde da Escola de Saúde Pública de Minas Gerais (ESO), coordena o curso técnico de enfermagem. É enfermeiro e mestre em enfermagem.

Luis Cláudio Celestino – Presidente da Federação Nacional dos ACS e ACE (Fenasce).