Tira dúvidas

Ter, 02 de Junho de 2020 18:57 0 COMMENTS
Imprimir

Esclarecimentos acerca da Assembleia Virtual 

assembleiavirtual notadeesclarecimento

Em virtude da patente e insuperável dificuldade de aglomeração social imposta pela pandemia da COVID-19, a diretoria do Sind-Saúde/MG, com a colaboração da Comissão Eleitoral composta para presidir o pleito da renovação do mandato sindical 2020/2023, decidiu realizar Assembleia Virtual dos Trabalhadores Estaduais da Saúde para deliberação sobre a prorrogação do mandato da atual gestão por 180 dias diante do cenário pandêmico que impede momentaneamente a continuidade do processo eleitoral 2020/2023. Buscando meios de ampliar o conhecimento acerca da utilização de ferramentas para a realização de reuniões virtuais, inclusive com informações advindas de responsáveis por cartórios, ficou definido que a plataforma online a ser utilizada será a ferramenta “Zoom”, que tem sido bastante utilizada para este fim por diversas entidades e instituições em todo mundo. 

Será necessário por exigência do cartório a realização de um pré-cadastro para participação na assembleia, de modo a viabilizar a confirmação do pleno direito de participação válida. Após a pré-inscrição disponibilizada no site do Sind-Saúde, o filiado receberá através do e-mail cadastrado, no dia da Assembleia (04/06), o link para acessar a sala virtual. O link deverá será encaminhado por e-mail até o dia da realização da assembléia. A instrução para o procedimento também será encaminhada, garantindo o devido repasse das informações necessárias para acessar a ferramenta digital. 

Em seguida, registramos etapas para a participação na Assembleia Virtual do dia 04/06/2020, com algumas considerações pertinentes acerca da instalação da ferramenta digital, bem como, com dicas acerca do acesso ao ambiente da assembleia, conforme segue: 

Passo 1 - Realize a pré-inscrição: 

O sindicalizado participante precisa fazer cadastro para confirmar o direito de participação na Assembleia, preenchendo os dados necessários para apresentação no cartório pertinente (Nome Completo, CPF, Matrícula Funcional e Local de Trabalho). Clique aqui para fazer a pré-inscrição caso ainda não tenha feito.

Passo 2- Fazer o download do software: https://zoom.us/pt-pt/freesignup.html

Depois de cadastrado e informado o e-mail, você receberá um link para o início da assembleia que será enviado por e-mail a partir das 12 horas da quinta-feira, 04/06.

Ao clicar no link pelo celular ou pelo computador, você será orientado a instalar o software Zoom caso ainda não tenha instalado no dispositivo. O software é bem leve e o processo de download é rápido e seguro e simples.  

Passo 3– Entrando no ambiente virtual

Feita a instalação, você deve acessar novamente o link de chamada para a Assembleia. Será solicitada a confirmação de seu nome. Aproveite esta oportunidade para informar também o seu local de trabalho (SES, Fhemig, Unimontes, Funed, Hemominas, ESP/MG, SAMU ou o município que é lotado). 


Observações finais importantes:

As orientações completas sobre a utilização da ferramenta digital estão disponíveis na página “https://support.zoom.us/hc/pt-br” e o procedimento pertinente acerca da dinâmica da realização da assembleia será dada no início do evento. Caso tenha alguma dúvida entre em contato no grupo de Watsapp: https://chat.whatsapp.com/KGgQiMUdDKFCqlx0aw8HsP


Saiba mais: ASSEMBLEIA EXTRAORDINÁRIA VIRTUAL:PRORROGAÇÃO DE MANDATO 2017/2020 - COVID-19