Ibirité decide pelo Sind-Saúde

Trabalhadores(as) da saúde aprovaram representação do Sind-Saúde na cidade

Foto Ibirité

Em assembleia geral extraordinária convocada para essa segunda-feira (12), os(as) trabalhadores(as) e servidores(as) públicos da saúde de Ibirité, Mário Campos e Sarzedo reafirmaram a legitimidade do Sind-Saúde para continuar representando a categoria da saúde. A assembleia, realizada por orientação do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), é um grande passo para os(as) servidores(as) da saúde da região. A vitória dos(as) trabalhadores(as) em garantir a representação serve também como um estimulo às novas lutas.

13 Assembleia Ibirité votação 03 contraria

Poucos votos contrários não deixaram dúvidas sobre o resultado da votação

  

O Sind-Saúde já representa os trabalhadores da cidade desde 2012 e apoiou todo movimento reivindicatório que contribuiu para fortalecer a categoria na região durante esse período.  A partir de agora, inaugura-se uma etapa de organização ainda mais madura da categoria, que pode contar com a reafirmação da livre escolha feita pelos(as) trabalhadores(as). Para conquistar essa votação feita pela categoria, o Sind-Saúde passou por um período de intensas calúnias de outro sindicato.

Muito teatro para confundir trabalhador

 Duas horas antes da assembleia da categoria, um carro de som estacionou em frente ao Sind-Ute, local onde foi realizada a assembleia. A ação fez parte de uma série de intimidações aos(as) trabalhadores(as) com o objetivo de tentar impedir que a assembleia ocorresse. Com apoio da gestão, que liberou e orientou as chefias a estarem no local, um verdadeiro teatro foi armado para que pudessem evitar a escolha da categoria pelo Sind-Saúde.

Na assembleia, muitos(as) servidores(as) estranharam e questionaram a presença de coordenadores, chefias e cargos de confiança, situação incomum em outras mobilizações em defesa da categoria. 


13 Assembleia Ibirité portariaok

Todos(as) servidores(as) que se identificaram com o vínculo na saúde, conforme edital, tiveram a entrada permitida para participação da assembleia, garantindo voz e voto a quem de fato é da área da saúde 


caminhão nova central