HCM: técnicos serão contratados

Após pressão dos trabalhadores do HCM, Seplag autoriza contratação de técnicos de enfermagem para suprir deficiência de pessoal no Hospital

12645029 1505507789754694 2636037061635824803 n

O Sind-Saúde/MG foi notificado hoje, (16/02), pela presidência da Fhemig, da decisão da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) de autorizar a contratação de seis técnicos de enfermagem para o Hospital Cristiano Machado. Os novos servidores serão contratados em regime emergencial e vão ocupar as vagas de seis técnicos de enfermagem que se aposentaram.

Em reunião realizada no dia 1º de fevereiro deste ano, o Sind-Saúde expôs a situação precária de trabalho no HCM por falta dos técnicos de enfermagem à equipe do governo e ao diretor do Hospital. A demanda é por sete técnicos de enfermagem para cobrir a falta de pessoal, sendo que uma dessas vagas pode ser preenchida de imediato porque existe um profissional selecionado em cadastro de reserva.

Conforme acertado na reunião do dia 1º/02, a partir daquela data, a equipe do Governo daria início aos preparativos para o processo de seleção simplificado dos técnicos de enfermagem para agilizar a contratação assim que a Seplag autorizasse a contratação que já havia obtido parecer favorável da Advocacia Geral do Estado (AGE).

O Sind-Saúde reafirma que os trabalhadores não irão pagar pela dívida dos desgovernos passados. A falta de pessoal tem que ser reposta o mais rápido possível pois não podemos brincar com a saúde da população.

Ofício HCM Jpeg