Corinto: pauta da saúde

Sindicato entrega à prefeitura as reivindicações dos servidores da saúde

 campanha salarial

 O Sind-Saúde entregou e apresentou à prefeitura de Corinto nesta quinta-feira (28) a pauta de reivindicações dos servidores da saúde da cidade. Dentre os pontos, destaque para:

 

– Plano de Carreira Cargos e Salários;

– Regularização do regime jurídico dos ACS e ACE;

– Pagamento da insalubridade a todos os trabalhadores da saúde que tiverem direito;

– Abertura de concurso público;

 

 A entrega da pauta foi feita pela diretora estadual do Sind-Saúde, Lionete Pires, pelo advogado do Sind-Saúde Vinicius Vieira e pelo representante dos trabalhadores de Corinto, Eduardo Rocha para a procuradora do município, Nedite Zille de Miranda Neta que se comprometeu a levar os tópicos, discutir com o secretário de saúde e prefeito e dar o retorno o quanto antes. Vale ressaltar que o Sind-Saúde já tentou agendar reunião com o secretário e o prefeito por diversas vezes.

 

Após a reunião, foi realizada assembleia com os trabalhadores, que expuseram vários problemas, como o rebaixamento de profissionais da enfermagem qualificados como técnicos e que atuam como técnicos há anos para o cargo e o salário de auxiliar.  Outro problema citado foi a intransigência e o assédio moral comumente praticados pelas coordenações de zoonoses.

 

O Sind-Saúde reforça a importância e a necessidade de os trabalhadores continuarem se mobilizando para buscar respeito e valorização. É fundamental, inclusive, que todos acompanham as reuniões e decisões do Conselho Municipal de Saúde. Segundo denúncias, o Conselho só tem funcionado a favor da gestão, sempre dando um jeito de evitar a participação dos trabalhadores. Se este problema persistir, o Sind-Saúde vai fazer denúncia ao Conselho Nacional de Saúde.

 

Em breve, o Sind-Saúde irá agendar visitas às unidades de saúde para conhecer de perto a realidade de todos.

 

O SIND-SAÚDE COMUNICA AOS TRABALHADORES DA SAÚDE DAS CIDADES VIZINHAS DE CORINTO QUE O SINDICATO ESTARÁ REALIZANDO TRABALHO DE REPRESENTAÇÃO E FILIAÇÃO NESSES LOCAIS. FIQUEM ATENTOS E VAMOS JUNTOS LUTAR PELA VALORIZAÇÃO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DA SAÚDE!

 

Clique para acessar o jornal distribuído na assembleia dessa quinta