Comissão Certificadora

Acordo com prefeitura garante processo de certificação de ACS e ACE

Megafone transparente

Em uma reunião longa com a prefeitura de Santa Luzia na tarde desta segunda-feira (02/12), a diretoria do Sindicato Único dos Trabalhadores da Saúde (Sind-Saúde/MG) conseguiu finalizar o acordo para compor a Comissão Certificadora que analisará os requisitos necessários para regularizar o vínculo dos Agentes de Combate à Endemias (ACE) e Comunitários de Saúde (ACS) que atuam na Estratégia de Saúde da Família na cidade. A gestão deverá publicar os nomes que compõem a Comissão em breve e o prazo para a certificação será até o dia 31 de dezembro.

A Comissão é paritária e terá 4 membros. Para a representação dos trabalhadores será nomeada a diretora do Sind-Saúde Lionete Pires e o delegado sindical Patrick Luan. A gestão irá indicar os nomes da sua representação. Na reunião estavam presentes, além dos representantes dos trabalhadores, a equipe jurídica do Sind-Saúde e os representantes da gestão, dr. Thiago Henrique Ferreira e a superintendente Yara Pinheiro.

O Sind-Saúde comemora mais essa etapa vencida e espera o processo ser concluído para ver garantido o direito desses trabalhadores.

“Não adianta olhar pro céu
Com muita fé e pouca luta
Levanta aí que você tem
muito protesto pra fazer