Betim na luta

Trabalhadores de saúde suspendem atendimentos e vão as ruas lutar pelos seus direitos

Betim paralisação g

Os servidores da saúde Betim paralisaram as atividades e ocuparam as ruas da cidade na manhã desta segunda-feira (14/04). Os trabalhadores se concentraram em frente á unidade de atendimento UAI 7 de Setembro, localizado na Av. Bandeirantes no Centro de Betim. O movimento reuniu centenas de trabalhadores que saíram em passeata até a Prefeitura para reivindicar avanço nas negociações por parte da gestão.

Na campanha salarial deste ano, além do reajuste, aumento no valor e a ampliação do cartão da cesta servidor e por concurso público. A manifestação contou com a presença de várias categorias da saúde e de entidades representativas como o Sindguardas e o Sinfarmig/MG. O ato se encerrou ao meio dia, com data definida para a próxima assembleia que definirá ou não o início da greve.

Primeira proposta

A prefeitura apresentou a primeira proposta na última sexta-feira (11/04), mas abaixo da expectativa dos servidores. A gestão de Betim, declarou em reunião a proposta de reajuste de 7% em duas parcelas: 3% no mês de maio e 4% no mês de outubro.

Os trabalhadores afirmaram em assembelia que rejeitam a proposta de parcelamento do percentual de reajuste e reivindicam os demais pontos da pauta entregue ao governo municipal. “Os Trabalhadores sofrem pressão. Mesmo doentes, continuam trabalhando. É preciso reagir, sair ás ruas e gritar por nossos direitos”, desabafou o trabalhador José Roberto.

O Sind-Saúde Núcleo Regional Betim continuará a lutar pelos direitos dos trabalhadores da saúde.

Próximos passos

O Sindicato convoca á todos para se concentrarem na porta do UAI 7 de Setembro no próximo dia 23 de Abril (quarta-feira) ás 9 horas para pressionar o governo a fechar uma negociação exata com os trabalhadores. Se a prefeitura não abrir espaço para o dialogo,  a categoria poderá declarar ESTADO DE GREVE.

Betim paralisação f

Betim paralisação h