Ajuda de custo na saúde

Alternativa de auxílio tem sido discutida, Sind-Saúde faz campanha para que pagamento seja para todos e pede garantia de quem já está incluído na proposta

SINDSAUDEINFORMA1

Durante essa primeira semana de fevereiro o Sind-Saúde/MG participa de uma série de reuniões com o governo, negociação aberta a partir das mobilizações da categoria no fim do ano passado. Entre as propostas que estão sendo levantadas está a criação de uma ajuda de custo no valor de R$53,00 por dia trabalhado. A proposta inicial contempla os cargos de Auxiliar de Apoio à Gestão e Atenção à Saúde (AUGAS) da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MG), os servidores da Fundação Hemominas e Fhemig. Segundo o assessor de relações sindicais, Carlos Calazans, a Secretaria de Saúde tenta junto ao governo estender o benefício para todas da saúde, posicionamento cobrado na mesa pela direção do Sindicato.

“Esperamos que haja um alinhamento interno dentro do governo para que não venha trazer prejuízo a nenhuma categoria já definida. Vamos aprofundar neste debate das metas e valores para melhora atender os trabalhadores da saúde”, afirmou o diretor do Sind-Saúde Renato Barros.

08 Reunião ESP 3

Proposta tem sido discutida nas reuniões de negociação com o Sind-Saúde/MG

O formato desse benefício já é pago à servidores de outros órgãos do Estado. O valor seria pago por dia efetivamente trabalhado aliado a critérios como assiduidade e metas. Segundo Calazans o auxílio não vale para férias. Ainda de acordo com ele, a perspectiva é para que o pagamento comece a acontecer a partir do contracheque de abril.

O Sind-Saúde levará essa e outras discussões para ser debatido com a categoria no dia 19 de fevereiro em Assembleia Geral às 10 horas na Cidade Administrativa.

Assembleia Geral 19-02 site

Veja o resultado das reuniões específicas:

ESP reivindica inclusão

Reunião Hemominas

Mobilização mostra força na Funed

*A rodada de negociação ainda permanece durante a semana, acompanhe no site do Sind-Saúde outras informações.