Agentes se reúnem em Patos

Trabalhadores da saúde se reuniram em assembleia em Patos de Minas

charge

Na assembleia que aconteceu no dia 15/09 em Patos de Minas, a direção do Sind-Saúde orientou os agentes ACS e ACE sobre a aplicação da lei municipal que regularizou o vínculo destes trabalhadores e sua vida laboral. Os ACE e ACS estão recebendo o quinquênio e já estão solicitando o direito a férias prêmio.

Sobre o cumprimento da lei federal 12994, os trabalhadores estão ansiosos pelo recebimento do valor de R$1.014,00. A gestão não respondeu ao oficio encaminhado pelo Sind-Saúde e protocolado pela diretora Alessandra Fonseca. Segundo a diretora Lionete Pires, o sindicato entrou em contato várias vezes com o RH da prefeitura, que informou que não sabe se vai ser pago o piso e qual o prazo para que isso aconteça.

Diante desta situação os trabalhadores definiram na assembleia que o prazo para o município responder é até 1 de outubro. Caso a gestão não se posicione será feita uma manifestação em protesto pelo descumprimento da lei podendo resultar em estado de greve.

Festa para os agentes

Dia 3 de outubro é comemorado o dia nacional do agente de saúde. O vereador Lasaro Borges  fez um convite aos trabalhadores para comemorar esse dia em praça pública como forma de demonstrar a sociedade local que estes agentes tem direitos. Isso é um importante reconhecimento para os servidores!