7 de abril: Dia Mundial da Saúde

O Sind-Saúde aproveita o Dia Mundial da Saúde, comemorado nesta quarta-feira (07/04), para chamar atenção para as demandas urgentes de melhoria do SUS. Em conjunto com a população, os trabalhadores da saúde anseiam e lutam por avanços no sistema público de saúde. Estes progressos só serão alcançados com mais investimentos na área e valorização dos trabalhadores que dedicam suas vidas para a saúde dos brasileiros.

O SUS é uma grande conquista do povo e é referência mundial em política pública universal. O Sind-Saúde defende o SUS, mas percebe os desafios que ainda não foram superados devido a falta de investimentos e tentativas constantes de boicote ao sistema público.

É por isso que neste momento chamamos a atenção para uma campanha de fortalecimento do SUS e valorização dos trabalhadores que sustentam o Sistema. O Sindicato repudia os governos, incluindo o governo de Minas Gerais, que descumprem a Emenda Constitucional (EC) 29. A EC prevê o mínimo de investimentos na saúde. Enquanto os governantes estiverem preocupados em burlar ou desviar os recursos do SUS, o nosso Patrimônio Histórico da Humanidade, continuará sob ataque.